sábado, 2 de novembro de 2013

- 16 The Bare Necessities


Quanta coisa pra dar conta antes de uma viagem! Se pra sair um fim de semana você já tem que deixar sua vida em ordem e ter tudo preparado pra sua viagem, imagina uma viagem de 3 meses?
Visto, seguro, passagens, tanta coisa que acho que vale a pena mencionar essa correria toda:


Passagem: Foi uma das primeiras coisas que eu fechei, comprei um voo com um preço muito bacana na STB mesmo, o famoso “Voo do Amor”. Parto daqui de BH dia 18/11 pela noite, e o voo de SP-> Orlando será de madrugada. O bom que consegui uma tarifa de estudante, a cotação do dia estava boa. Passagens de volta também já compradas!

Seguro de Viagem: A Disney exige que façamos um seguro internacional durante o período do nosso programa, e nisso acabei fazendo esse seguro mesmo, o mais completo porque custos de saúde no EUA são caros. Antes de fazer esse seguro da Disney fiz um seguro complementar para meu Grace Period.

Minha organização com toda essa papelada: Inspirado pela Fred, tá me deixando muito orgulhoso, minha mae sentiria o mesmo. Separei documentos que comprovam meu vínculo com a Disney, documentos pessoais, passagem, seguro e afins, vínculo com a faculdade e os obrigatórios para o visto


Visto: É aqui que começa toda a novela, portanto pegue uma bacia de pipoca e continue a leitura! Precisamos do visto J1 (intercâmbio/trabalho) para esse programa, e para solicitar esse visto junto ao consulado precisamos de um documento chamado DS2019, enviado da Disney para nós
Já tinha meu passaporte, já sabia dos custos desse visto, que a Disney enviaria esse documento em meados de Outubro. Ok, até aí tudo bem, só que deu um problema para o envio desse documento: Como a Disney está operando por sistema on line onde nós colocamos nossos documentos, as coisas travaram um pouco, isso porque a turma de Cast Members desse ano é a turma de teste beta desse sistema. Nisso, alguns erros nos documentos dos participantes do programa foram noticiados só mais tarde, e é claro, tinha que ter tido um problema em um dos meus documentos. Felizmente o erro do meu documento foi descoberto pela STB e o carreguei de novo no sistema, no entanto, foi rejeitado mais uma vez, e por fim a Julia Frederico (ai ai caneleira) me ajudou e tudo deu certo.
Só que não adianta está tudo certo com meus documentos, enquanto nao estivesse tudo certo com os documentos de todas as pessoas que embarcam na mesma data que eu, nada de enviar o documento DS2019 ao Brasil, já que vem tudo em um único malote de envio. E isso foi atrasando, atrasando e atrasando. O pior nem era a ansiedade (digo por mim), mas quanto mais demorava pra esse documento chegar, mais as coisas apertavam na faculdade entre prazos e compromissos.
Felizmente, pela graça de Deus, a Disney deu uma adiantada na nossa vida. Enviou, pela STB, o número que nos permitia pelo menos agendar a entrevista no consulado antes de que o documento fosse despachado ao Brasil. Recebi meu número e já fui agendando: O processo de solicitação de Visto agora exige duas entrevistas, uma no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante do Visto) que faço em BH e a entrevista Consular que será na próxima segunda-feira, no Rio. Fiz esse CASV na quarta-feira passada e tudo se sucedeu muito bem!
Já estou com todos os documentos separados e que venha essa entrevista.

Compras Pré- Embarque: Tanta coisa que você resolve comprar ou separar pra não esquecer próximo ao embarque. Já fui comprando algumas coisas como chinelo novo, calça térmica, bandeira do Brasil, diário de viagem... Meus pais trouxeram minhas malas gigantes e assim vou indo, separando uma coisa ou outra que lembro pra nada ficar por trás.

O básico, ou nem tanto já entrando na mala...

Provas e Trabalhos: Talvez o que mais esteja me preocupando nisso tudo! Tudo bem que o semestre acaba logo na semana que embarco, mas isso só faz o correria ser mais acelerada ainda. Tem matérias que as atividades avaliativas terão terminadas antes de eu viajar, outras os professores já concordaram e até mesmo marcaram comigo a data de fazer a prova adiantada. No entanto, a situação está meio atordoada visto que alguns professores nem sequer lançaram nossas notas, e fica aquela incógnita no ar de como está seu desempenho. Fim de semestre é essa maluquice mesmo né? Alunos em berros de desesperos e professores mais tranquilos que tudo! Fora isso ainda tem o TCC que cada dia fica mais apertado... Fé em Deus pra superar todo isso, que as urgências não me impeçam de ser autentico.

No mais, colocando todas as outras pendências em ordem, o dia está chegando: Sweet sixteen e a ficha ainda não caiu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário