quarta-feira, 23 de outubro de 2013

-26 When Will My Life Begin

Bom, enquanto o dia não chega e eu fico pensando em quando essa aventura na Disney finalmente vai começar, vou responder um pequeno questionário sobre a Disney. Tudo começou em um dos grupos do Facebook, quando o pessoal postou uma TAG de 10 perguntas a respeito da Disney pra galera se conhecer melhor. A Yara resolveu responder a TAG no blog dela e assim, todo mundo resolveu acompanhar a onde e é claro que entrei na onda também né? Segue então a minha TAG Disney:

1- Qual é o seu filme favorito da Disney?
Pergunta capciosa. Tem muitos filmes que eu gosto e que me marcaram muito, não um único absoluto favorito. Posso assegurar-lhes que meu top 5 seria: “O Rei Leão”, “A Bela Adormecida”, “Peter Pan”, “Aladdin” e “Mary Poppins”, não necessariamente nessa ordem.



ps: tem um filme muito bacana e pouco conhecido que chama “A Canção do Sul”, que é o tema da Splash Mountain, uma das minhas rides favoritas. Esse filme é bem velho, mistura atores com desenho animado e assistia muito quando criança, meu pai tinha gravado pra mim em VHS quando ele passou no SBT. Tem muito tempo que não o vejo, mas posso dizer que tenho um carinho e boas lembranças com esse filme!
2- Quem é o seu herói/protagonista favorito e porquê?
Nao existe uma única resposta, mas alguns vários, vamos lá:



Príncipe Filipe: Tá, ele é co-protagonista com a Aurora, mas como fala de herói, não deixo de menciona-lo. Acho que esse foi um dos primeiros personagens que gostei, ele é corajoso, valente e tem um humor super legal. Gosto muito das cenas dele em resgate à princesa, a luta com o dragão, e sem falar que é par da princesa que acho mais bonita. Olhando pra uma análise mais fílmica, o Filipe consegue sustentar o filme depois que a Aurora desmaia, daí o filme, ganha uma outra cara, fica com mais ação e focado na bravura dele, de modo que nao é só um conto de fadas, mas uma história medieval mesmo.
Aladdin: Acho ele esperto, brincalhão e super me divirto com a história dele, além de amar as músicas do filme. Acho uma pena que com toda essa coisa da franquia “Disney Princess” ele ser tachado de o “príncipe da Jasmine”, ele é o protagonista da história e merece mais destaque. Aladdin é no próprio filme chamado de diamante bruto, e não é atoa, vemos ao longo do filme traços do caráter dele que são admiráveis, mesmo diante de tanta “malandragem” e outra coisa, ele tem um coração ensinável, ele aprendeu coisas importantes sobre si mesmo e a vida e mudou pra melhor ;D
Peter Pan: Ele é Aventureiro e evoca toda aquela coisa de pirata, mágica e dos dias de infância. Ele pode ser meio infantil as vezes e um pouco egocêntrico, mas é muito divertido e busca fazer o bem. O legal do Peter Pan é que tudo pra ele é visto como diversão, ele aproveita bem as coisas, a cena dele resgatando a princesa Tigrinha do Capitão Gancho é hilária. 

3- Quem é o seu vilão favorito e porquê?
Acho que é o Scar. Tudo bem , ele é realmente muito mal e com um caráter bem lixo, mas acho que de tanto ver o filme eu já gostei de odiá-lo. A música tema dele pra mim é a melhor de todas dos vilões. Sei lá, se fosse colocar os vilões lado a lado num “Clube dos Vilões” e escolher um líder pra eles, com certeza seria o Scar. 

Também me divirto com as irmãs postiças e feias da Cinderella, a Yzma mais feia que briga de foice e o bacalhau do Capitão Gancho.
4- Um filme da Disney que merecia mais destaque?
Vixi, tantos... A era de prata (que vai desde Os Aristogatas até Oliver) toda merecia mais destaque: “Robin Hood” é um clássico da literatura, filme bem legal e que caiu no ostracismo; “Os Aristogatas” tem uma história bem bacana e foi recuperada só agora com esse sucesso da Marie, mas o filme é mais que ela; “Oliver & sua Turma” tem uma trilha sonora bem legal; “Bernardo & Bianca” foi o único filme que ganhou sequencia de filme original dos estúdios Disney. Dentre esses da era de prata um que eu acho que deveria ser mais lembrados é “O Cão e a Raposa”, que é uma história de amizade fantástica, todos deveriam ver esse filme.
Fora da era de prata ainda tem “Nem que a Vaca Tussa” e “A Nova Onda do Imperador” que são comédia super divertidas, e mesmo tendo um padrão estético um pouco diferente ainda são belos filmes, sem falar que NQAVTussa tem trilha do Alan Menken. E é claro, não poderia deixar de falar de “Música, Maestro!” um filme que na verdade é uma coletânea de contos e histórias que eu amava quando era criança e hoje nem achamos pra comprar o DVD no Brasil!
5- Uma cena de qualquer filme da Disney que você gostaria de experimentar.
1.    Sobrevoar Londres com o Peter Pan: A saída pela janela, parar nos ponteiros do relógio...
2.    Toda aquela cena de “Following the Leader/Junto aos Nosso Chefe” com o Peter Pan, John Darling e os meninos perdidos
3.    Apresentação de Simba ao animais: Uma das cenas mais arrepiantes do cinema!
4.    Desfile do Príncipe Ali em Agrabah: Amo essa cena, o Gênio é um figurassa, aliás, também adoraria vivenciar “Friend Like Me”.
5.    Cenas mais tensas que amo: Gaston seguindo com os aldeões para matar a fera (The Mob Song) e confronto entre os índios e colonos em Pocahontas (Savages, Savages).
6.    Simba e Nala enganando Zazu com a ajuda dos animais em “o que eu quero mais é ser rei
E acho que a que eu mais queria: O jantar com os objetos encantados da Bela e a Fera com a música BE OUR GUEST! Sem falar na cena de “Humano Outra Vez”.


6- Qual é a sua música favorita da Disney?
Covardia fazer essa pergunta, principalmente por que as músicas fazem parte da narrativa dos filmes e nos envolvem muito, sem falar que elas sao de grande qualidade. Admiro muito o trabalho do Alan Menken que compôs para "A Pequena Sereia", "A Bela e a Fera", "Aladdin", "Pocahontas", "O Corcunda de Notre Dame", "Hércules", "Nem Que Vaca Tussa", "Encantada" e "Enrolados", ou seja, grande parte dos sucessos Disney que conhecemos, sao trilhas ricas, feitas com muita pesquisa e belas
Amo MUITO:

E é claro, a trilha de Newsies!
7- Que tipo de filme você prefere, animação 2D ou 3D?
Old School total, amo 2D! Não que 3D não seja legal e tudo, mas o desenho a mão tem muito mais cara de Disney magic e musical do que os feitos em CGI. De qualquer forma, parabéns aos artistas que com pouca tecnologia desenvolveram filmes lindos e parabéns à aqueles que buscam se aperfeiçoar dia a após dias com tecnologias para filmes em CGI que ficam bem realistas. 
8- Qual foi o seu primeiro filme da Disney?
“O Rei Leão”. Pra quem quiser conhecer mais da história, confira aqui
9- Qual é a sua frase ou citação favorita da Disney?
Sei falas de cor de muitos filmes, no entanto, nao sei se tem uma em particular que eu posso dizer que me marcou muito maaaas... Gosto dessa do Rafiki que está na imagem abaixo.
"O passado pode doer, mas do jeito que eu vejo, você pode correr dele ou aprender com ele" ( O Rei Leao)
Essa do Baloo também é bem bonita e baseada em um versículo da bíblia que amo muito
“Ninguém tem maior devoção do que aquele que dá a vida pelo seu amigo” (Mogli - O Menino Lobo)
E tem uma do Príncipe Felipe que me diverte muuuuito:
Felipe e o pai, Rei Humberto, estão conversando e o jovem príncipe fala ao pai que nao vai se envolver em um casamento arranjado e vai casar com uma camponesa.

Queria muito ter achado esse cena em vídeo, mas pra quem conhece o filme, fica nessa parte do filme a fala
“Rei Humberto: Mas isso é um absurdo, uma camponesa! Voce é príncipe e deve se casar com uma princesa
Felipe: Ora papai, nao viva no passado, esse é o século catorze, hoje em dia..."
( A Bela Adormecida)
(morro de rir com essa cena sempre)
10 – Algum filme da Disney já assustou você quando criança?
Não assustou tanto assim não, mas a transformação da Rainha Má em Bruxa é bem do mal, sem falar que a morte do Mufasa e da mãe doBambi era de cortar o coração. Depois de velho eu ainda acho o Dr. Facilier de “A Princesa e o Sapo” um dos vilões mais sinistros da Disney, se fosse criança ia borrar nas calças HuuUAHUHUhuha.



Bom, é isso se alguém quiser responder nos comentários, sinta-se a vontade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário