sábado, 19 de outubro de 2013

-30 I Thought My Heart had Learned it's Lesson


Bom, acho que depois dos últimos posts com fotos e tudo mais acho que fica bem evidente por que eu to animado pra voltar, mas talvez nem tanto o motivo de voltar, durante muito tempo não cogitei voltar.

Certificado do ICP 2009: Já tinha um, nem cogitei ter outro por um bom tempo...


Home again: De volta ao Brasil, em fevereiro de 2010 depois de uma das experiência demais fantásticas da minha vida ficava bem claro pra mim que eu queria voltar, no entanto, ICP era só uma vez na vida e eu meio que conformei que não voltaria. Só que pra minha surpresa naquele ano o ICP Brasil foi aberto para que os alumnis (veteranos) pudessem voltar. Devo admitir que fiquei empolgado, mas, quando voltei ao Brasil tinha trancado a faculdade e isso mudava as coisas, não tinha como ir sem estar na faculdade, tudo bem que  no segundo semestre eu comecei outro curso, mas mesmo assim, não dava mais, e assim passou a vontade.



It's all about Oportunity: Em 2011, a ideia de um ICP nem passou pela minha cabeça, tava focado em outros planos, no entanto, no terceiro período da faculdade estava fazendo um trabalho sobre a Disney e por coincidência (?), tava rolando uma palestra sobre um programa de trabalho na Disney em parceria com a PUC e a Universidade de Riverside na Califórnia (UCR). Eu e o pessoal do grupo resolvemos assistir a palestra pra saber mais sobre a filosofia empresarial da Disney, já que nosso trabalho era focado em campanha institucional. A proposta do programa era boa: Sete meses, onde no primeiro era de cursos na Califórnia e os outros seis, em  Orlando, de curso online na universidade de Riverside e na Disney University, paralelo a isso, trabalhando na Disney. Mas mesmo assim, nem interessei tanto, o salário era até maior que de ICP.

Vídeo do nosso trabalho institucional da Disney em outubro de 2010

Meus amigos me incentivaram, falei com meu pai e no outro dia lá estava eu fazendo a seleção: Entrevista com a STB, prova de proficiência no idioma, tipo esses Toefls da vida, passei pra segunda etapa, fiz entrevista com os recrutadores da Disney e da UCR por skype, entrevistas amigáveis porém densas, checaram meu status de recontratação, histórico na faculdade e perguntaram coisas que no terceiro período ainda era um pouco imaturo pra saber responder.  A essa altura eu já queria mesmo ir, os cursos oferecidos eram realmente muito interessantes, e uma coisa melhor do que o ICP é que a seleção desse processo deve ter durado no maximo uns dois meses, tudo vem rápido, e adivinha o que aconteceu? Isso mesmo, passei! Recebi a notícia por e-mail e fiquei muito feliz, só que, nessa época eu tinha uns por menores, quer dizer "por maiores" que me impossibilitavam de ficar sete meses fora do Brasil, quer dizer, de ficar os próximos sete meses. Inicialmente o programa seria pra junho/12, e foi mudado pra janeiro/12. Então, desisti do programa, quando me ligaram pra fazer a Job Offer e disse "não" eu desliguei o telefone chorando, mas ao mesmo tempo Deus encheu meu coração de paz, mostrando que tava tudo sobre controle, pode até ter parecido uma oportunidade perdida, mas eu agora estava certo que se não era no momento certo, não era o melhor de Deus pra mim! Arrependido? Bom, claro que muita coisa teria sido diferente se tivesse feito esse programa, talvez nem esse blog existisse, mas de maneira nenhuma me arrependo de ter escolhido não ir.

A Recuring Character: Já estava tudo certo que não iria mais, tinha a página e moved on. Certo dia, no feriado do dia 12/10 estava num churrasco entre amigos e minha amiga Gabi Mazoni tinha acabado de passar pra fazer o programa de Guest Relations, onde embarcaria para a experiência de um ano de trabalho na Disney como representante cultural do Brasil.
Fiquei muito orgulhoso e feliz por ela. A Gabi é dessas pessoas bem princess e Disney Look. Ela já tinha feito uma vez, bem antes de mim, depois quando ela voltou, a faculdade dela tinha um programa semelhante a esse da PUC com a Disney, e lá foi a Gabi mais uma vez trabalhar lá, dessa vez por 9 meses. Quando abriram o ICP pros alumnis, ela tentou e aí foi ela e a irmã. Resumindo, ela é uma super alumni e com mais um Disney Program pela frente. Nesse dia eu tinha comentando exatamente isso pra ela, que Disney nunca mais, ia procurar outras coisas pra fazer. Ela toda feliz em voltar e eu feliz por ela, sem querer estar no lugar dela, mas enfim, guardem esse nome porque ele vai aparecer mais algumas vezes nesse blog. O programa da Gabi seria de abril/12 até abril/13

2012- The End of the World Year: 2012 foi meio que um caos, acho que nunca me botei sobre pressão quando nesse ano, foi um caos: Fazia faculdade de manhã, estágio de tarde     e cursos de formação complementar a noite. Decidi que queria fazer um intercâmbio de extensão universitária durante as férias, já que depois tudo ficaria mais complicado por conta do curso estar acabando e era hora de um estágio/emprego. Pesquisei em todos os lugares e destinos, escolhi por fim uma escola em Londres, que não deu por dois motivos, 1. As datas  do programa estavam ruins e 2. Ficava muito caro, principalmente porque as Olimpíadas seriam aquele ano em Londres e aí os preços ficavam nas alturas.
Mas estava decidido precisava de um  intercâmbio, era mais uma tarefa que estava acrescentando na minha lista. Resolvi tentar o ICP então, perdi uma prova pra ir na primeira palestra mas fui, fiz as entrevistas, sim duas porque fiz uma normal e depois o povo da STB percebeu que eu era alumni e tinham que ter feito outra entrevista, daí me entrevistaram de novo. No dia que saiu o resultado, tinha sido reprovado logo de cara! Entrei em choque, não acreditava mas foi isso que aconteceu, não entendia nada e fiquei baqueado/inconformado por alguns dias. Mas enfim, go ahead, fui vasculhar todos os outros tipos de programas possíveis, visitando varias agência em BH e cada vez ficava mais distante o intercâmbio porque tava tudo caro ou com datas ruins, inscrição encerrada. Por fim, chutei o balde e vi que não ia sair nada naquelas férias. Foi exaustivo tentar tanta coisa, dois processos seletivos, procurar diversos cursos e não avançar em nada, mas enfim, mais uma vez estava em paz.

New Glimpses of Hope: O tempo foi passando e meu coração acalmando a medida que o tempo passava. As férias chegaram e foi então que sosseguei a cabeça e descansei, foi finalmente quando entendi porque eu não passei no ICP, quer dizer não que eu tenha entendido os motivos do STB, porque esses, assim como os critérios da Disney, continuam obscuros pra todo mundo. Deus foi me mostrando porque eu não passei no ICP, no outro processo seletivo, porque não deu pra ir nesses mil outros intercâmbios. Vi que muita coisa precisava mudar em mim, acertar as motivações, e principalmente confiar, entregar e depender mais de Deus, o que convenhamos, pode ser doloroso, mas quando nos abrimos para ser trabalhados por Ele, nos abrimos pra ser melhores.
Passado a primeira etapa das ferias (Holiday Season),  voltei pra minha cidade natal, e passei as ferias com meu pai, ajudando ele. Foi um tempo bom, e como estava menos ocupado tinha tempo pra todo tipo de lazer: Desde cinema, TV e até mesmo, internet. E aí que eu via sempre as publicações da Gabi como GR, como ela estava feliz, como tudo era legal e  pensei comigo: "Seria tão  legal viver tudo isso de novo".

Mantendo a calma...

Essa foi a primeira vez que eu desejei mesmo viver Disney de novo, com aquele frescor, de recuperar o sonho e magia. Via meu scrapbook do ICP e estava decidido: Queria voltar. Coloquei então esse meu projeto diante de Deus e orava constantemente pra que a vontade dele fosse feita, tava cansado de fazer pelas minhas próprias forças e decidi que se eu fosse mesmo, as portas seriam abertas se assim Deus quisesse.

Bom... Tudo acertado nos ponteiros, resolvi procurar infos no site da STB em meados de março, tava muito cedo e nem tinham aberto a pré-inscrição do programa ainda. Ok, esperei mais um pouco e abriu em abril. A primeira palestra ocorreu aqui em BH mesmo, e é claro se não tiver um pouquinho de aventura não é padrão CM, nem muito mesmo o jeito que as coisas vão ocorrer comigo...

See you on the next chapter....


Nenhum comentário:

Postar um comentário