quinta-feira, 10 de outubro de 2013

-39 I Know Ev'ry Mile, Will be Worth my While...


Esse post será meio que uma sessão nostalgia pra mim, e creio que pra aqueles que irão viajar comigo uma injeção de ânimo. Pra quem apenas acompanhar, uma prévia do que pode acontecer nos próximo 39 dias. Vamos lá.


Topo: Entrada do WDW. Abaixo: Castelo da Cinderella (MK), Spaceship Earth (Epcot), Sorcerer's Hat (DHS) e Tree of Life (DAK)


The World: Primeiro, uma foto em cada parque. Pra quem não sabe, no Walt Disney World (WDW) existem quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom). Cada parque tem um tema específico que compõem o mundo do WDW em quatro mundos: World of Fantasy, World of Discovery, World of Show Business e World of Adventure. Cada parque tem seu símbolo, como mostra na foto, então se você for à Disney qualquer dia, não se esqueça de tirar pelo menos a foto com o símbolo de cada parque. Qual meu parque favorito? Faz pergunta difícil não, cada um tem seu atributo que me deixa encantado.


Premium Outlets. Vista Way Housing. Wendy's (fast food) e entrada do VW

The Living: Como eu disse no post anterior, nós moramos nuns condomínios só para Cast Members. Morei no Vista Way, um dos mais conhecidos. Lá era bem bacana, muito grande, com várias amenidade com piscina, quadra de basquete, volley, areia e tênis, hot tub, academia e muitas outras coisas. O bom de lá é que ficava perto de alguns restaurantes muito bons como o Chicken-Fil-A que tem uns hambúrgueres de frango e uma batatinha deliciosos, o Cici’s Pizza, Wendy’s. Lá perto também tinha o 7 Eleven (posto com loja de conveniência), o Walgreens (que é um mercadinho-farmácia) e outras mil coisas. O Vista Way é mais isolado dos outros condomínios, e é um dos mais antigos, e por isso alguns nem gostam dele e o tacham de velho, mas eu curti.
   
VW 3312: Roomies (Eu, Vítor, Danilo, Murilo). Nossa Sala de estar. Jantar preparado pela namorada do Murilo. Decoração de Natal no nosso apartamento. Hot Dog Day


Morava num apartamento para 4 pessoas, tinha 2 quartos. Não conhecia os meninos que moravam comigo antes, foi uma surpresa lá. Vou apresentar a vocês my fellows do 3312. O Danilo era quem dividia o quarto comigo, de Montes Claros, mas morava em BH, nos conhecemos no aeroporto de Guarulhos, mal sabíamos que estaríamos juntos, ele trabalhava no Electric Umbrella- Epcot (Quick). O Murilo, era de Maceió, trabalhava no Outpost Shop- DAK (Merchandise) e dividia quarto com o Vitor, de Fortaleza, que trabalhava no Pecos Bill Tall Tale In Cafe- MK (Quick). A gente se deu muito bem, claro que houve alguns momentos mais complicados, mas nada que não pudesse ser resolvido com uma conversa, no fim, formamos uma família, e era praticamente com esses caras que eu saia pra me divertir nos meus days-off (folgas). A gente tinha uma personalidade até diferente, mas um temperamento similar, quem me conhece sabe que sou mais tranquilo, os meninos todos namoravam na época, sendo que a namorada de dois deles estava fazendo o programa junto conosco (por coincidência elas moravam no mesmo apartamento, que “por acaso” ficava no prédio em frente ao nosso), talvez por isso eles fossem mais tranquilos também, e nossos gostos e programas acabam batendo. Curti muito meus roomies : Aprendi e vivi coisas muitos especiais com eles.

The Fun: A maioria dos meus dias de folga eu curtia nos parques mesmo, até porque queria explorar cada canto dos parques, provar cada coisa gostosa, conhecer cada atração. É CLARO, fui nos parques da concorrência e fiz outras coisas aleatórias por Orlando, como compras, restaurantes, e até mesmo passando tempo pelos condomínios, nas amenidades ou apartamento de amigos. Aproveitei bem cada minutinho de folga, assim como os minutos trabalhados, como na época o ICP era só por uma única vez na vida, fiz questão de ter uma filosofia meio “Carpe Diem” e aproveitar sempre.
Uma coisa que fiz muito lá foi a “Character Hunting” que é basicamente sair pelos parques em busca dos personagens Disney para tirar fotos, conseguir autógrafos e etc com os personagens. Foi muito divertido isso, tive muitos magical moments ao fazer isso  (ao todo conheci 91 characters) . Os personagens como princesas, que não usam máscaras super interagem e conversam com você, muito bacana mesmo. Fazendo Character Hunting pude levar uns presentes bem originais pra alguns amigos, como por exemplo essa Branca de Neve autografada pela própria pra minha irmã.


Interagindo com alguns characters. Notem os cenários que te fazem sentir dentro do filme, a Belle conversando comigo e a Sininho autografando uma Baby Tink que dei de presente pra uma amiga.

Cortejando a mulher do patrao, abraço do Tigger, Príncipe Caspian e totalmente a vontade com Baloo e King Louie, bem diferente do moleque de 16 anos que tirou foto emburrado com o Mickey em 2006.



 A Tiana me pediu pra dançar com ela, ela me ensinou passos de jazz de New Orleans e eu tinha que ensinar ela sambar, sério que o Naveen ficou meio bolado. Chip and Dale super simpáticos, Peter Pan e realizei meu sonho de menino em conhecer os Power Rangers, a pose era por conta deles (e os PR sao da Disney sim!)


Família Tremaine sempre linda e simpática. Daisy (tá coloquei essa foto porque eu gosto de mim nela), e a Brance da Neve e boneca autografada "To Princess Anna, Love, Snow White.



Passei datas comemorativas lá nos EUA. Pude vivenciar um pouco do Thanksgiving (e a Black Friday, of course), teve um jantar do condomínio pra nós nesse feriado, com direito a foto temática com personagens e orquestra, muito lindo. Quem me conhece sabe que sou apaixonado com o Natal em todos os seus aspectos e amei passar essa época nos EUA, em especial na Disney. Tudo tava belissimamente decorado, as paradas e shows de natal eram simplesmente maravilhosos! Felizmente, tive larguei o trabalho mais cedo na véspera de Natal e pude passar uma ceia maravilhosa no 2206, um Natal maravilhoso com a família Cast Member, que me acolheu e fez dessa data super memorável! No dia 25, tive folga e passeei pelos parques, pure Disney Magic.


Jantar de Thanksgiving do Housing com Donald Temático e Coral típico. Goofy na parada de Natal e no meet & greet de Papai Noel. No Epcot tinha esse coral gospel se apresentando, bem lindo, aquele típico soul-gospel-black americano.



Ceia de Natal no #2206. Castelo decorado para o Natal, lindo aprece que é de gelo. Ousborne Family Spetacle of Dancing Lights. Wendy e eu no meu aniversário (nao dá pra ver mas estou com o Bday Bottom) e Mickey greeting de x-mas sweater.


Outra coisa bacana do Programa é que por ele ser para universitários tem algumas festinhas organizadas pelo Housing (condomínios). Uma delas é o Winter formal, que é um baile de inverno para nós. O meu foi feito num saguão de eventos do Disney’s Contemporary Resort e o tema era “Tale as Old as Time” e ali entramos no mundo dos clássicos Disney, dançamos Cha Cha Slide e Cupid Shuffle (New Comers: Vocês vão aprender essas danças mais cedo ou mais tarde) e comemos bem. Perto do programa acabar teve a Graduation, que é um almoço comemorativo onde recebemos nossas graduation ears, diploma e certificado do programa. Foi muito divertido esse dia. Assim que acabou saí pra comemorar com meus amigos, tanto nos parques, como fora dele.

 Winter Formal: Buffet maravilhoso. Fotos com personagens. Tássia e Mari, cast girls de BH

Graduation: Amigos com diploma e graduation ears. Jantar no restaurante brasileiro pra comemorar. Pós jantar no restaurante Árabe. Comemorando graduation no parque com broches "Family Reunion". Foto com Minnie de beca. Jogando os chapéus para os céus, uma foto que quero repetir nesse ICP.

O legal, é que nunca tem um dia que nao tenha nada pra você fazer. Orlando é bem atrativa, deu pra aproveitar de tudo um muito! Seja parque, seja compras, os as baladas pra quem gosta, tem muita coisa. Nao dá pra nao conhecer os parques da Universal, delirar nas montanhas russas do Busch Gardens, se vislumbrar com tanta beleza no Sea World. Tentei ir no musical Rent!, mas nao foi possível, assim como num jogo do Miami Dolphins, mas faz parte, o importante é que muita coisa que planejei, eu acabei fazendo!


Diversao além Disney: Universal City Walk. Universal Studios e Islands of Adventure (IOA)

Acima: Sea Worl, entrada principal e alimentando os golfinhos. Eu e Murilo em Downtown disney. Thing 1 e Thing 2 no IOA. Busch Gardens. Calçada da Fama na Universal.

Antártica area no Sea Worl. Capitao America no IOA. Sheikra (!) no Busch Gardens. Decreto do Ministério da Magia sobre a abertura do Wizarding World of Harry Potter (nao estava pronto na época, mas dess avez eu vou conhecer). Madagascar na Universal. Comic Strip Zone no IOA.

Claro que não poderia deixar de falar de outras pessoas que também fizeram meu programa meu especial e que não eram meus roomates ou co-workers. Começando com a galera do Cast Member BH, antiga comunidade do Orkut (RIP) que reunia a galera: Fizemos churrasco de meeting, viajamos juntos pra tirar visto e encontrei com muitos deles pelo programa, nem sempre dava pra ficar junto, mas sempre que possível divertíamos juntos. Nalu, Luiza, Pedrinho, Rafa, Danilo (roommate) em especial, viajamos na mesma data e fizemos muita coisa juntos no começo do programa. Tinha também os amigos dos meus co-workers, amigos dos meus roommates, amigos dos meus amigos de BH e a rede ia crescendo, vocês New Comers vão perceber isso rápido rápido. Outro grande grupo que dividi momentos maravilhosos foi o pessoal do “Grace Period”, que é única forma que consigo agrupa-los, já que todos trabalhavam em lugares diversos. Angelus (Disney freak mate), Camilla (da comunidade HUhahuhUAH), Sadia (Cláudia, twin de Camila), Cecília, Diogo e Gabi, como eu gosto de dizer, eles foram os roomies que eu escolhi! E também tinham o Cascão, Felipe, Bruno Texas, Nanda, Leo, Mari, Keith, Lucas, Mariana, Thatá, Mari Assumpção, Cloude, Thaís, Alice, Vivi, Luke, os meninos de Brasília... Muita gente mesmo!


 Galera no aeroporto de Orlando. No pavilhão do Canadá pós Traditions, com o Gustavo (de azul) que trabalhava na STB. Churrasco meeting em BH. Eu, Danilo, Camila e Nalu na graduation. 


Eu e Mari no Epcot. Roomies no Busch Garden. Vivi. Totem no Epcot. Eu e Babi co-worker perante a lista de aniversariantes do mes da nossa WL. Hot Tub do Vista logo no começo do programa (fizemos até brigadeiro pro gringo sem camisa na foto)

Por fim, meu último dia na Disney foi um dos mais memoráveis da minha vida. Como eu disse, passei muito tempo com meus roomies e com eles me diverti muito e nesses dias não foi diferente. Tomamos café da manha no Grand Floridian e jantamos no Arkershus (Epcot), todos eram character buffet. Aproveitamos as melhores rides juntos, assistimos os melhores shows e nos despedimos de umas das melhores experiências que aconteceu na nossa vida.

Dream Builders: Grand Floridian, cafe da manha ingles e Arkershus, jantar com as princesas.

Gostaria de dedicar esse post pra uma pessoa muito especial que fez esse ICP 2009 ser muito alegre, divertido, cheio de compras, saboroso, desesperante e muito mais: Raísa! Ela era namorada no Murilo (roomie) e sempre estava presente nas nossas saídas, e por uma época até morou conosco do 3312 com seu quarto-sala do Bob Esponja. Infelizmente, um ano e meio depois de voltarmos ao Brasil, recebi a triste notícia que a Raísa tinha sofrido um acidente de carro e não sobreviveu. Foram muitos momentos alegres vividos com ela ao nosso lado que jamais me esquecerei, realmente fiquei sentido com o falecimento dela, mas sei que Deus tem um propósito certo em todas as coisas. Sentirei sua falta, nesse ICP prometo honrar sua memória e viver um programa intensamente como você viveu!


A decoraçao de Bob Esponja, Nosso café da manha estilo chá ingles e o Teco mechendo no cabelo dela. A memória que fica é a melhor possível: os jantares, almoços, café da manha, saídas, visitas, risadas e lágrimas que jamais serão esquecidas! Saudades Raísa...


Enfim, muito obrigado a todos vocês que fizeram meu ICP mais memorável e significante, desculpa, mas uma lágrima escorreu...

Keep wishing!


Música do título

Nenhum comentário:

Postar um comentário