domingo, 20 de outubro de 2013

-29 I Look Once More


Continuando a história que comecei a contar ontem, prometo que chego no Final Feliz e prometo parar um pouco com posts grandes com minhas histórias, quer dizer, esse blog é uma diário, então, já peço seu perdão porque devo continuar com esses posts mais detalhados...

Hora de agir e correr atrás de um novo sonho


Like a Nerd: Lá fui eu, todo atencioso no processo da Disney, sem querer perder uma data, prazo e etc, parecia que nunca tinha ido, que não sabia de nada do que iria acontecer. Fiz tudo na calada, sem ninguém saber, ninguém exceto um amigo que convidei pra fazer, só que ele arregou e por fim, fiz a pré-inscrição para a primeiro palestra sozinho. Enfim saiu o dia da palestra: Dia 18/5!
    Bom a data não era das mais favoráveis pra mim. Semestre passado foi bem agitado, muitas coisas acontecendo e matéria que exigiam muito do meu tempo, foi uma correria louca, e nesse sábado dia 18 tinha muitas coisas pra estudar/fazer, inclusive muitos compromissos no domingo e um casamento no dia 18. Porque isso é relevante de contar? Bom porque isso vai explicar porque a aventura de “trying to be a Cast Member” começou a ficar agitada e é quando eu vejo o cuidado de Deus em abrir as portas pra essa oportunidade.

The First Step: Chegou a semana da palestra. Tinha separado todos os documentos já e deixado tudo separado, mas, mesmo com minha pilha de organização, esqueci de tirar cópia de alguns documentos, e só percebi isso quando tinha saído de casa na sexta-feira de noite. Liguei pra minha irmã pedindo ajuda dela, e ela é o tipo de pessoa que é difícil de dobrar, ela não estava animando de chegar em casa do trabalho, buscar meus documentos, descer e voltar pra casa de novo (isso porque no bairro que moramos tudo é cheio de morros). Só que com o famoso jeito de irmão mais velho, consegui que ela fosse Disney Look e me ajudasse, detalhe eu tinha contado pra ela que tava tentando ICP na noite anterior (ela foi contra HhuauhuHAU).
         Sábado de manhã, estava eu lá preparado pra palestra num hotel aqui em BH, mas no caminho do hotel, fui rever os documentos e percebi que tinha esquecido o voucher de confirmação da palestra, assim como meu cartão de ônibus e o de débito. Eu tinha impresso o voucher, mas na troca de bolsas/pastas essas três coisas de “extraviaram”. Como cheguei a tempo, rondei por toda Savassi atrás de algum local aonde seria possível imprimir. NADA ABERTO! Desespero bateu? Mais ou menos né, costumo dizer que um dos pré-requisitos do programa é ser um muitinho ansioso com uma pitada de desespero.
         Consegui convencer ao moço do hotel que seria a entrevista pra imprimir o voucher lá mesmo, ele foi todo atencioso e Disney Look e deixou, ufa! Problema resolvido, guardei as coisas e fiquei esperando o tempo passar jogando buraco no iPad, tava cheio lá, mas muita gente que eu nunca tinha visto na vida. Demorou um pouco e aí a moça da STB começa a pedir pra que nos organizássemos em fila e estivesse com voucher e documento de identidade em mãos e qual não era a minha surpresa ao perceber que minha identidade também tinha ficado em alguma outra mochila minha, AÍ SIM eu desesperei. Orei a Deus falando “Se realmente for da sua vontade que eu faça esse programa, que eu ter esquecido esse documento não seja um problema”. Lá estava eu na fila, já preparado pra não entrar na palestra e quando foi minha vez, a tia da STB me liberou a entrada. Nesse momento, foi aquela sensação de alívio e ao mesmo tempo de certeza que Deus tava comigo, tanto que sentei numa cadeira do salão da palestra, abri um documento no iPad pra escrever as infos do programa e bem no topo escrevi “God is Faithful”.
         A palestra ocorreu muito bem, fiquei atento a tudo, vi que eles mudaram alguns vídeos, e por fim, chegou a hora de pegar a senha para as entrevistas. Peguei minha senha, era pra dia 18/05 e pensei “Nossa amanha na hora do almoço, preciso me organizar melhor pra amanha”, saindo do hotel, minha ficha caiu: PERAÍ O CASAMENTO DE HOJE É DIA 18, ENTÃO A PALESTRA É DAQUI A POUCO. Só que jamais pensava que seria entrevistado no mesmo dia, tava com uma roupa mais casual (jeans, camiseta polo e sapatênis) e sabia que não era nada Disney Look minha roupa, então fui no Pátio Savassi, comprei uma camisa social, que combinava com o resto da roupa e estava já menos “não Disney Look”. Almocei, voltei pro hotel, e enquanto aguardava a hora da entrevista, orei entregando esse programa/entrevista a Deus.
          Fiz a entrevista, eu e mais três meninas, todas alumnis assim como eu. Foi bem tranquilo, foi estilo uma conversa mesmo. Saí de lá com a sensação de dever cumprido, mas ao mesmo, pensando que foi muito esquisito: “Eu e mais três, que estranho”, “Antes eram individuais ou duplas, quartetos é muito, a chance de peneirar é maior”, “Só duas perguntas, como assim?”, “Em 2009 foi MUITO mais puxado”. Mas enfim, mal feito, feito! Quando saí da entrevista troquei ideia com as meninas que foram entrevistadas comigo (mas hoje nem sei quem são elas direito) e elas falaram que tinha o grupo no facebook dos “Futuros Cast Members”, mais tarde eu vi esse grupo, e como ele bloqueado, venci a curiosidade e resolvi não entrar pra não cultivar ansiedades. (Quem tá no grupo do Futuros sabe do que estou falando).
         Pra finalizar, no casamento do dia 18/5 adivinha quem estava lá? Sim a Gabi mais uma vez, falei que ela apareceria algumas muitas vezes por aqui... Não sei porque, me senti seguro em compartilhar com ela que estava tentando o programa e ela super me incentivou. Além dela, uma das madrinhas do casamento, tinha ICP em 2012/13, ou seja, alguma coisa aquilo significava.

Casamento Bela & Ed: Presença de CM's: Luh, Pedro, Taís, Pedrinho, Gabi, Jojo, Belinha e eu. A Gabi é a de vermelho, a outra CM nao tirei foto com ela


The Waiting: O resultado sairia só em um mês, e enquanto não sai, o que fazer? Confesso que sublimei isso durante um tempo, não tava mega ansioso, mas quando lembrava do processo ficava pensando “não vou passar porque tem muito tempo que eu fui”, “não vou passar porque eu fui reprovado ano passado”, “não vou passar porque passei pra ir com a PUC  e recusei a job offer”, “não vou passar porque tava de jeans e... de sapatênis”. Sério gente, esse resultado da primeira entrevista me dava medo, principalmente porque foi onde fui cortado ano passado, tinha medo do que meu status de recontratação falava, tipo não que eu tinha sido um cara ruim mas, reprovado e recusar job offer, depunham contra mim, só que quando eu lembrava de tudo que tinha acontecido no dia, eu pensava, “não tem como, Deus tá cuidando disso tudo, então se eu não passar, ótimo!”. Minhas orações pediam mais a Deus que confortasse meu coração perante a reprovação do que de passar em si, tamanho era meu temor pelo resultado.
       Saiu o resultado, era uma sexta-feira, vi na fã page do STB que já estava disponível e meu coração trancou! Fui ver o resultado apreensivo, orei e fiquei tranquilo, pra minha felicidade YES! FUI APROVADO! Fui então descer pra cortar o cabelo, e quando estava sentado na cadeira do salão, minha mãe (que nem sabia de nada) me manda um whatsapp com o print de uma página da UOL se não me engano que falava assim “Intercâmbio para Disney exige aparência tradicional para a contratação”, além desse print, minha mãe escreveu “corre atrás e faz esse intercâmbio”. Aí que eu pirei de felicidade mesmo né? Afinal, era Deus testificando, melhor experiência de aprovação que já tinha vivido. Mais tarde comentei com minha mãe e meu pai que eu estava tentando o programa e eles me deram mais um vez todo o apoio.

Fireproof: Agora era esperar a palestra e entrevista com os recrutadores da Disney. Fui preenchendo e me cadastrando nos sistemas do STB e Disney, com toda atenção, sem perder nada de vista, dentro dos prazos e aguardando o dia da palestra, que até meus pais já sabiam qual era.
Mais uma vez foi em hotel daqui de BH, aliás o mesmo hotel da primeira entrevista. Dessa vez, sem perigo, a princípio, de dar alguma coisa errada, afinal não precisava de levar nenhum papel, já que todo o processo foi informatizado e os documentos eram colocados no sistema da Disney mesmo. Cheguei no hotel todo alinhado, bem Disney Look, e pedi a Deus que continuasse no controle. Quando entrei na palestra e vi o vídeo de apresentação do ICP que os recruiters passaram, sério, meu coração chorou e aí foi realmente que eu sabia com certeza absoluta que queria aquilo pras minhas férias, que queria ser parte daquilo tudo de novo, “Deus haja com bondade comigo e conforme sua misericórdia, não mereço mas isso me deixaria muito realizado”, foi assim que orei e continuei prestando atenção. Peguei minha senha, era pra o fim da tarde, voltei pra casa, almocei e retornei mais tarde pro hotel, nesse meio tempo meus pais já tinham ligado sabendo como tinha sido, acho que toda calma e paz que tava sentindo foi revertida em ansiedade pra eles HUhuUuhauhHA. Lindos!
Foi então que teve a palestra, achei muito estranho, claro que a recrutadora foi toda atenciosa, me recebeu bem e tudo, só que como tudo sobre mim estava no computador ela olhava muito pra lá e ficava comigo a parte de fazer Eye Contact, de mostrar interesse e não me perder no que ela tava fazendo, mas pra ser sincero o fim da entrevista foi encaminhando pra uma espécie de torcida, e não seleção. Saí de lá mais uma vez com sensação dever cumprido, claro que com a pulga atrás da orelha por causa da maneira que tinha ocorrido a entrevista, mas enfim, a minha parte eu tinha feito, era esperar a resposta agora e ver o que Deus e o Mickey tinham pra mim.
Só pra constar, na semana da entrevista teve MAIS UM CASAMENTO para ir e adivinha quem eu encontro lá, sim a Gabi de novo. O assunto? Mais uma vez Disney e programas, é claro que ela perguntou da entrevista e eu comentei com ela como foi, enfim, detalhe meio bobo mas só pra vocês verem que engraçado,  ambas entrevistas foram seguidas de casamento nos quais encontrei com minha Disney Friend super alumni!

The Waiting II- Agora vai (ou não): Foram quase três semanas até o resultado oficial sair. Pra ser bem sincero, a ficha não caiu, esse resultado que nunca saia, as vezes eu me esquecia que estava aguardando uma resposta, que já tinha feito a entrevista. E fiquei durantes as semanas da espera sem usar muito redes sociais, então, nem fiquei tão ansioso. As vezes me pegava sonhando alto demais e fazendo planos para “o que fazer se eu for pra Disney”, mas ao mesmo tempo, lembrava que tinha o resultado pra sair e ficava na linha tênue entre sonhar com o ICP e criar expectativas precoces com o ICP. Tinha esperanças, mas também pé no chão. Como contei pra vocês, eu tava certo de que queria isso, mas ao mesmo tempo, já tinha “morrido” pra essa vontade: Se nao rolasse, amem, Deus sabe de tudo.
Uma semana antes do resultado oficial, saiu o resultados das pessoas que foram reprovadas, mas nem sabia disso porque eu estava fora do grupo do FB então, nada mudou muito pra mim. Numa quinta-feira, uma semana depois, os resultados de aprovação começaram a sair vez por vez desde 10h da manha, e eu neeeeem sabendo, fui pra aula, cheguei em casa, fui pra academia e prosseguindo com a vida normalmente, até que quando cheguei em casa do treino e fui me atualizar dos meus e-mails vi um e-mail com o remetente WDWRecruting...


E-mail de aprovação! PULOS DE ALEGRIA!

Mensagem dos meus pais depois de verem o resultado!

Era a prova dos nove, oito ou oitenta, meu coração batia forte, e mais uma vez orei entregando pra Deus, coração calmo e abri o e-mail. Sim fui aprovado! PASSEI!E com um resultado desses como não ficar feliz? Tava rindo atoa, dando micro pulinhos gigantes de alegria. Fui aprovado pra uma data que me era conveniente e pra um role que era minha primeira opção desde que a recrutadora descartou ser Opperations. Vou ser Merchandise, o que significa que trabalharei nas lojinha dos parques e resorts da Disney, realmente, isso é um dos detalhes do cuidado de Deus... Agora era só resolver os detalhes do pré-embarque!

Job Offer: Merchan, dia 19/11 e etc


Pois é, essa foi toda a aventura desde 2010 até agora... Feliz e com grandes expectativas, e ela continua

See y'all in a few.


Nenhum comentário:

Postar um comentário