sexta-feira, 11 de outubro de 2013

-38 I Was on Top of the World


Minha intenção era deixar esse post junto com o anterior, mas quando percebi, falei tanto do meu trabalho que  o psot ia ficar enorme e preferi deixar como um post separado.


Saidy (Mexico). Patricia como Soda Person. Caixas do PP. Bianca + Paulinha no E Bus na volta do trampo. A plaquinha é no backstage do MK, mas mesmo assim, dá pre sentir um orgulho disso como CM


E onde era sua labuta? Falei da role e work location de cada um, mas nada da mim ainda. Bom eu era Quick Service Food & Beverage, assim como meus rooomates Danilo e o Vitor, o que significa que eu trabalhava nos restaurante de serviço rápido, a.k.a. fast food espalhados pelo complexo Disney. Trabalhava no Pizza Planet, o restaurante dos filmes Pixar, principalmente do Toy Story, que acabava sendo o motivo da decoração do local. Era bem legal de trabalhar no local pois parecia que fazia parte do filme, tinha uma área de fliperama igual mostra no filme, e por isso lá ficava sempre cheio de crianças, adolescentes e etc. O Pizza Planet fica no Disney’s Hollywood Studios (DHS).


Área externa do PP. Pizzas nas estufas (que saudade dessas delícias). Olívia (Georgia-USA) e Awesome Ashlea (California). Costuming do DHS, onde ficam nossos uniformes.

O que fazia como Quick? Fazia de tudo um pouco por lá: Tinha vez que eu ficava na cozinha ajudando a montar saladas (eu sei, é os EUA, mas nem só de hambúrguer e Coca-Cola vivem os americanos), ou assando Pizzas e Cookies. Algumas vezes ficava no caixa, outras no estoque, recolhimento de bandejas, limpeza. Tinha vez que era filling position, que é montar os pedidos na bandeja, ou encher os copos de bebida. Enfim, bem rotineiro, mas ao mesmo tempo eu mudvaa de posição sempre. Meus cordinatiors eram legais, os managers, bem, eram todas mulheres, todas bem Disney Look, não do tipo meiguinhas, mas profissionais, simpáticas e atenciosas, nao tive nenhum caso ruim com elas. Ah, nós recebemos treinamento nos primeiros dias para fazer  tudo lá, no worries new comers.


Arcade area, cheia de fliperamas, Paulonha + Dani (China). Copo Souvenir do PP (ganhei um quando meu programa acabou, toda galera do trabalho assinou nele com recados bem carinhosos). Urania que me perseguia everywhere e me forçava a assitir o show do HSM. Telhado/placa do PP

E se você está meio receoso de ir como Quick, pensando que vai ser muito trampo, que não era sua primeira opção, well, essa também não era a role da minha preferência, mas acabou sendo uma boa experiência porque eu decidi que seria, lembre-se: quem faz seu programa é você.
Trabalhar em um restaurante da Disney é uma experiência muito diferente, acima de tudo, no PP mesmo, como o tema era do Toy Story lá tocava as músicas do filme sempre, e cada detalhe fazia referência ao filme, tinha o combo do Woody, combo do Buzz, copo de souvenir... Tem a parte pesada do trabalho de Quick, como é o caso da trash run, que muitos detestam! Eu fazia isso muito, já que era homem e jovem né (o que não quer dizer que as meninas ou mais idosos não faziam, só que eu estava mais “apto para faze-la”) e modéstia a parte, meus managers falavam que eu fazia ela bem rápida e bem feita. Eu gostava de fazer porque ajudava a passar o tempo e ainda fazia cantarolando e tudo ficava mais tranquilo. Amava estocar, tanto balcão do restaurante/freezers ou no condiment bar, a tray run era também bacana, mas tinha que ser rápido porque geralmente essa tray run era feita quando o restaurante estava cheio. Os restaurantes também trabalham com horários de pico, seja almoço ou jantar, o que te ajuda a ter noção de movimento/coisas pra se fazer, tem hora que vai ser vazio, mas em compensação, tem horas que vão chegar excursões a 1000. Tudo o que parece chato você aprende a fazer, e acaba se acostumando e depois gostando e depois até sente saudades. Quick tem muita interação com guest, maior salario, muita hora extra e algumas regalias com alimentação. Enfim, gostei de ser quick, e espero que voces gostem também


E a galera? Meu colegas de trabalho. Nossa que saudades! Lá no PP tinha de tudo, tinha os efetivos, em geral alguns young adults e pessoas mais idosas super simpáticas que eu amava trabalhar com eles: Patrícia, Gladys, Alta, Donald. Tinham também os CP’s que eram os universitários americanos que faziam o programa assim como eu. Tinha a Olivia, que era bem tresloucada, a Fabiola, que na verdade era mexicana, mas estudava na universidade do Texas então era CP. Tinha Ashlea que era “awesome”, uma espécie de Power Ranger num super espírito Cheerful Disney, a Nathalie sempre fazia desenhos pra entreter os guests, tinhha também o DJ, que andava cantarolando uns raps, e a Jasmine que era muito amiga da Olivia, embora não fosse tão crazy american quanto a primeira.

Barra de condimentos. Leite bagunçado no estoque. Fabiola. Lis. Ratko (cordinator) e 

brasileiras e mexicanas do PP. Saudades dessas meninas


Entre os ICP’s tinham as amadas chinesas Dani e Candy, todas bem mangazinhas, e tinha também a Sammy que era koreana. Engraçado essa coisa cultural, os orientais no geral são mais fechados mesmo, mais introspectivos, elas eram Disney Look, mas algo bem oposto do estilo receptivo-afetuoso brasileiro, de qualquer forma, me apeguei a elas. Eu dei um camisa do ICP Brasil pra Dani, a Candy me deu lembrancinhas da China quando fui embora, aliás, o meu último dia de trabalho coincidiu com o último da Sammy e Candy, foi um choro naquele restaurante, mas regado a muita alegria, isso porque o parque estava fechado só pra uma galera da IBM naquele dia entao foi um loucura, super divertida.
     Tinha também as mexicanas: Saidy, linda, uma mocinha de novela mexicana, só que sem a parte do drama, e a Lis, que era super elétrica, baixinha e engraçadíssima, ela amava o Stitch e sempre lembro dela usando as luvas do Buzz Lightyear para comprimentar os guests. 

Barra de condimentos. Leite bagunçado no estoque. Fabiola. Lis. Ratko (cordinator) e 
brasileiras e mexicanas do PP. Saudades dessas meninas

É claro, não poderia esquecer das minhas co-workers brasileiras: Paula, Bianca e Babi. A Paula e a Bianca eram paulistas, e a Babi, pra minha surpresa, de GV também, e ainda fazia aniversário um dia antes de mim. As meninas se deram muito bem entre elas, até porque a maioria dos CMs do PP eram mulheres.
     Além desse pessoal todo da minha Work Location, constantemente encontrava com pessoas de outras roles nas break rooms e no caminho para o trabalho/casa no E Bus (ônibus que ia do DHS pros condomínios). E aí tinha a Úrsula que me perseguia, a Bárbara, Helena, Karla e outros. 


Momento vergonha alheia: Pose pras costumes: Studio Catering Co. (a do Fantasmic! era igual, só que invés do avental vermelho, era um preto do F!). Adventureland Islands. Frontierland Outdoor. Main Street PAC.

E você ficou só nesse lugar? O Pizza Planet foi minha WL principal mas andei fazendo muita hora extra e com isso trabalhei em outros lugares e com isso somei novas experiências. Trabalhei no Fantasmic! duas vezes, e também no Sunset Ranch Market, ambos no DHS, simplesmente porque era aonde eu conseguia hora extra. Também trabalhei de PAC (Parade Audience Control) no Magic Kingdom uma vez, na semana do Natal, foi bem legal. Outra coisa que aconteceu comigo é que fiquei deployed por algumas semanas, isso é, fui transferido para uma outra WL que não a minha habitual. Trabalhei no Adventureland Stands e no Frontierland Outdoor, ambos no Magic Kingdom e também no Studo Catering Co. Que ficava no DHS. Muito bacana isso de ser deployed, você conhece a rotina de outras locations e parques. Sem falar que foi em um dos meus deployment que finalmente fritei batatinha, ou seja, oficialmente me tornei um Quick (porque Quick que não fritou batata é poser hahahahah), Tem hora que a coisa aperta, pois tive que aprender na marra a montar aqueles sorvetes de casquinha sem nunca ter feito isso, mas os managers são bem compreensivos e costumam pedir aos cordinators que te escalem para atividades mais gerais que você já está acostumado a fazer, é claro, que depende do manager, a do Studio mesmo era uma L0K4! Mas faz parte, seu paycheck agradece! 

Enfim, saudades Pizza Planet, Quick Service, E bus, DHS e tudo mais! A todos os futuros Quicks, Pizza Planets e Studios Cast Members: Good luck, que tudo seja mágico e tão bom quanto foi pra mim

Tá chegando gente, tá chegando

Música do título

Nenhum comentário:

Postar um comentário