segunda-feira, 21 de outubro de 2013

-28 You've Got a Friend In Me


Um fator importante de uma viagem são os companheiros de viagem, eles podem mudar todo o curso dos programas, deixando as experiência melhores e em muitos casos boas memórias inesquecíveis.

Quando fui em 2009, não conhecia ninguém antes de ir, depois do resultado oficial o pessoal de BH fez um meeting, conheci uma galera e foi bom, viajamos pro visto juntos, mas mesmo assim, não havia aquela empolgação de vou viajar com fulano, quero conhecer pessoalmente beltrano de tal cidade e etc... Todos meus relacionamentos se desenvolveram dentro do programa em si.
Já falei que: Programa novo, portanto experiências novas e nesse caso as coisas já estão diferentes nessa fase de pré embarque, tudo por causa de uma coisa: Cibercultura e meios digitais de relacionamento social contemporâneo, ou melhor, sem falar no comuniquês: Redes Sociais.
Disney Friends, say Yeah!

Saindo o resultado eu finalmente entrei no grupo do Facebook do "Futuros Cast Members 2013/14", carinhosamente chamado de Futuros. Lá de cara já conheci algumas pessoas, mas tudo começou mesmo pelos redirecionamentos desse grupo: Fizeram grupo de muitas coisas, incluindo das cidades (entrei no de BH), de gêneros (entrei no Cast Boys), de roles (entrei no de Merchandise) e até da data embarque (entrei no do dia 19/11). E foi assim que tudo começou
         Sabia que os grupos mais eficazes pra quaisquer duvidas e conhecer pessoas seriam o de BH e o do povo da minha data e realmente, o grupo da minha data foi o que mais impulsionou minha empolgação com o programa, em todos os aspectos. Tinha um tópico no grupo do FB falando sobre a criação de um grupo no Whatsapp pra galera se conhecer, era só deixar o número e esperar ser adicionado. Sem muita pretensão, deixei meu número, algumas horas depois lá estava eu no grupo cheeeeio de pessoas que ano paravam nunca, todos frenéticos e que pareciam que se conheciam a anos! Fui adicionado num domingo, tava na igreja na hora e meu celular vibrando de mensagem nova toda hora e dopado de remédios, imaginem o quadro HUahAhauAhahah pior que tentei acompanhar mais tarde, mas como tava rolando só conversa por áudio, ficou meio inviável...

Pra quem nao acredita, taí a prova que essa galera é frenética!

Bem tímido comecei a dar meus primeiros passos e aos poucos conhecendo a galera e a cada dia que passava parecia que tudo se estreitava mais, curti muito fazer esses novos amigos e acompanhar a história de cada um sem saber direito quem era cada um, cara, role, de que cidade e etc. O pessoal era frenético, quer dizer ainda é, e nunca para de conversar, sempre que ficava sem mexer no celular 300 novas mensagens! Silenciar o grupo, nem existe essa opção, covardia, estranho seria ficar sem conversar com eles durante um dia.
        Foi então, diante de tanta conversa jogada fora e questões importantes sobre o programa que comecei a fazer os resumos das nossas conversas pra ir atualizando o pessoal do próprio grupo, começou com um simples registro e acabou virando um dos momentos mais legais da conversa, em parar e relembrar tudo que já ocorreu, como os dias estão chegando e como tem sido divertido e prazeroso estar com essa galera. Me senti acolhido, virei o Lê dos resumos, (ou pdf pra outros) e pensar que ia viajar todo deslocado da galera, ainda mais que não participei do frenesi do Futuros lá no começo. Mas esse grupo é sensacional mesmo, amor é distribuído de graça, e pensar que na minha primeira entrevista uma menina, quando descobriu que eu era alumni de 2009 falou toda desdenhosa "Nossaaa, voce ressurgiu das cinzas né?" quase me expulsando de lá, mas enfim, cá estou eu bem animado com todos meus companheiros de viagem.
No wpp, acabamos que viramos o Grupo do Amor e conversamos de tido mesmo, já combinamos plaquinhas e tudo mais e contamos os dias que faltam para nosso embarque. No grupo do FB, acabamos entrando num consenso e somos agora o "Tobirucas- O Grupo do Amor" e lá tambem contamos os dias até o embarque com capas que mudam todo o dia, sempre com um enigma referente ao personagem da próxima capa, super divertido. Pois é sou um Tobiruca, e não dá pra falar o que significa isso ;D

Marca do Grupo do Amor, que também sao as plaquinhas de embarque lol

E é claro que vou ter que apresentar toda essa galera que serão Co-atores nessa minha aventura dos próximos meses. A começar pela Amanda, que é minha caloura na PUC, mas nem sonhava que ela tava tentando ICP, se fosse uma cobra, me dava o bote fácil, mas ela nao é, é um doce de menina e quem sabe, minha futura Co-worker! (Team PP PUC Minas Goooo!) Também de BH tem a Yara, que é super pra cima e me inspira com tanta garra, sem falar que deixa meu instagram mais mágico. Do time PUC Minas tem a Ana Paula que faz RI, e será a melhor fritadora de batatas que o Mickey já contratou, o Henrique e Clara  amigos da Ana da RI que também são super gente boa, e é claro o nível sobe pra poder falar da Lívia que fala italiano e toda culta, mas uma verdadeira Disney Princess sonhadora inside, ela faz psico, já até me ajudou com trabalho de faculdade, ela também será Merchandise.

Pessoal de BH na Infosession. Todos de plaquinhas do amor. (Bruna, Marina, Ana, Yara, Eu, Lívia e Amanda de verde na frente)

Saindo da turma mineira e pão de queijo lover, vamos pros paulistas queridosa: Primeiro a , nossa Barbie Girl que ama rosa e é a irmã gêmea da Lívia...pois é juntas elas vão dominar o mundo como Milley e Hannah Montana. Tem a Maju que é toda trabalhada no fashionismo, consultoria e ganhou minha eterna admiração pela história dela com o ICP, sem falar quase ela adora causar. Tem a Gabi cheia de dotes culinários, cupcakes e amor pela a Bela e a Fera que será minha dupla de Mortal Kombat, a Camila que é só alegria e vídeos cantando, Ursula que é esta toda manhã cedo nos desejando bom dia, ela canta, e dança É o Tchan, em uma banda junto com o Lucas, que sempre chega com suas desventuras da faculdade e banda. Tem também a  Paty que começou toda essa onda de amor pelo grupo, o Guga que é nosso mascote jr e viajante de cruzeiros Disney, e é claro, a Thais: Todos os holofotes pra essa menina que é orgulho da família e do nosso grupo, o nome dela vem do latim e significa "estandus empolgadus" isso porque ela é a animação/cantoria no metrô em pessoa.
Tem a Marla do Rio que ficou muito feliz quando passou que até fez um vídeo, e é uma das pessoas mais ansiosas pra saber a work location , sem falar que me "deu bolo" no Rio #brinqs, De Brasília tem a Thatá, que não entende sarcasmos, Roberta que será nossa character eyes nose you, e o Gabriel, escudeiro fiel dela. Tem a Carol de Natal que mesmo na correria entre obturações e restaurações, e coisas loucas da Odonto, topa me defender!
E ainda tem o Arnon com os enigmas super inteligentes das capas, o Gabriel (BH) que não é da nossa data mas é um dos mais empolgados com esse ICP, fora outra galera de BH: Bárbara, Thaís, Tiffany, Guilherme, Bruno, Fernanda que compartilham dias chuvosos e momentos de gordice no Croassonho e que fazem dessa viagem ser mais aguardada. E a cada dia tem sido assim, conhecendo novas pessoas e ficando mais animado. Recentemente fiquei conhecendo a Ju, Fredericksen, que é toda aplicada em termos de ICP, coleciona quinquilharias, mata bichos no ar e tem um dos blogs mais legais de todos, e também o Chará que também é mineiro, over, tenta adivinhar as capas e quase que somos a mesma pessoa, mas esse é um privilégio da Sá/Lívia.

Uma das capas do grupo, com a Dica da próxima capa. Btw, a Ju também ajuda com as capas


E aí, quem eu marco em que personagem?


Pois é, com esse povo tudo será mais  divertido. Sou realmente grato a Deus pelo coração amigo e acolhedor de cada uma dessas pessoas...

I think a new family just have started...


2 comentários:

  1. Chorei!!!! amo esse grupo !!!

    ResponderExcluir
  2. Olhe esse post!!!!
    Começando pelo título!!! *-*

    Lê, como você é fofo!!!!
    Pode ter certeza que é muito querido por todos nós do grupo do amo <3

    não vejo a hora de colecionar quinquilharias com você
    e, claro, te fotografar de costume nas horas de trabalho!!

    Vem logo, dia 19!!!

    ResponderExcluir