quarta-feira, 9 de outubro de 2013

-40 Part of that World


Não vou mentir, minhas expectativas com relação a esse intercâmbio estão altas, e parte disso porque já fui e sei que dessa vez será melhor. Vou contar então um pouco do meu primeiro ICP, que assim vocês entendem porque tanta empolgação!

Pôster emoldurado do "Disney Programs". Fica no quarto de visitas daqui de casa.



Antes de ser parte desse mundo: Como eu comentei num post anterior, desde que entrei na faculdade já sabia que eu queria fazer o ICP logo na primeira oportunidade que surgisse. Deus abençoou, e depois de todo o processo seletivo eu finalmente realiza um sonho de voltar para a Disney e enfim, ser um Cast Member!
Tinha 19 anos na época. Cabecinha bem fresca pra todo tipo de nova experiência. Moro desde os 17 anos fora da casa dos meus pais, então, a parte de ficar longe e me virar já era algo bem tranquilo pra mim. Conviver com pessoas diferentes também era algo de boa, pois morando fora aprendi a viver com gente de todo o Brasil. O ICP foi um potencializador disso tudo, pois agora, em outro país tudo se tornava mais intenso.
O processo seletivo foi até tranquilo, a primeira etapa foi um pouco mais tensa, mas a segunda foi super tranquila. O dia do resultado foi muito feliz, estava numa festa de aniversário e minha amiga me ligou dando a notícia. Tudo ocorria bem, e sabia que algo muito bom estava pra acontecer.

O que fiz por lá: Na época, minha data de embarque era a primeira, dia 15/11/09. Vocês não tem ideia do rebuliço que foi pra terminar o semestre um mês antes! Passei pra ser Quick Service, e uma vez Cast Member dessa role eu trabalharia nos restaurantes estilo fast-food da Disney. Só quando cheguei lá que eu descobri qual seria meu local de trabalho (Work Location) e fiquei muito feliz por trabalhar no Pizza Planet, esse mesmo, o restaurante do Toy Story e de todo filme da Pixar, tem um dele dentro do parque Disney's Hollywood Studios.
Vivi tanta coisa por lá... Conheci a Disney com outros olhos e apaixonei-me mais ainda, detalhes e locais que não tive tempo de conheci na excursão em 2006. Conheci pessoas super especiais que eu sempre vou lembrar com tamanho apreço. Tirei foto com quase todos os personagens nos parques e fui em quase todas as atracões. Me diverti muito por Orlando, fiz compras, comi coisas deliciosas, passei Thaksgiving, Natal, New Year e Valentines Day em outro pais, revi amigos, visitei museus, monumentos, prédios públicos, assisti musicais e concertos, estive em quatro estados nos EUA além de Orlando no meu Grace Period, vi é claro, ri, emocionei, chorei e sonhei acordado durante todo esse tempo.

E o que mais? Esse intercâmbio não foi só diversão, aprendi também muito nesse tempo. Trabalhar numa das melhores e mais admiradas empresas do mundo tem seu legado. Aprendi muito sobre eficiência, serviço e qualidade, vi como a diversidade pode estar em harmonia com uma visão comum. Cresci em responsabilidade e respeito. Sem ser clichê, sem ser piegas, mas realmente a contribuição  desse programa para minha formação pessoal foi realmente significante.

Greeting Traisl (Camp Mickey and Minnie) - Disney's Animal Kingdom 2009

Dizer "Once a Cast Member, Always a Cast Member" é um privilégio que Deus me concedeu! Sei que tudo que escrevi acima, vou viver mais uma vez só que mais intensamente e com uma sede de mais legado e bagagem profissional.
Aos meus companheiros de viagem: Tenham certeza, vocês voltarÃo diferentes dessa viagem, mais apaixonado pela Disney e, se assim se permitirem melhores pessoas!

Próximo post, trago alguns registros do ICP 2009/10 e alguns histórias vividas lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário