sexta-feira, 4 de outubro de 2013

-45 : Be Our Guest!

Olá, acho que todo bom começo exige uma boa apresentação.

Me chamo Leandro, tenho 23 anos, curso Publicidade e Propaganda na PUC Minas, quase formando, e daqui a quarenta e cinco dias embarco mais uma vez para um dos lugares que mais aprecio: Walt Disney World.
Só que essa viagem não será uma excursão ou viagem em família, estou indo pra lá para trabalhar, serei outra vez, um Disney Cast Member, como são assim chamados os funcionários da Disney. Outra vez, porque já fiz esse intercâmbio, o chamado Disney International College Program (ICP), uma vez em 2009/10. Gostei tanto que resolvi voltar.

E qual o intuito desse blog? Bom, pretendo compartilhar nesses dias que antecedem o embarque, e posteriormente, lá na Disney, sobre o que é a experiência de trabalhar e viver naquele local.

Porque eu resolvi vir a web compartilhar?  Tudo começou em março/abril de 2010. Na época meu pastor, Roberto Bottrel, resolveu iniciar um blog contando sobre sua viagem de 15 dias pelo Canadá e EUA. Ele ia registrando o que acontecia dia a dia por lá e eu acompanha fielmente e me arrependia de não ter feito isso no meu ICP e me prometi que faria um blog no meu próximo intercâmbio. Nem cogitava voltar pra Disney, porque na época você só fazia o programa uma única vez.

Bom, o dia chegou e meu intercambio se aproxima, hora de cumprir minha palavra. Paralelamente a isso, uns amigos que estão viajando comigo no ICP também resolveram blogar sobre sua viagem e isso só me animou mais, não deixe de conferir os blogs da galera também. Outra coisa é que também quero ter um memorando dessa viagem, e não quero fazer outro scrapbook não...
O bom que o blog funcionará como uma ponte entre meus amigos e família que ficam curiosos em saber como as coisas andam, já que na correria fica difícil de ligar, responder e-mails e etc. E é claro é um jeito de minha mãe saber que eu estou vivo mesmo estando miles away, em um tempo oportuno conto da loucura da minha mãe tentando falar comigo no meu outro ICP, coisa de gente desesperada mesmo HUhuHUhuahuA.

E esse nome? Bom,  "The Disney Look", é uma brincadeira com algo que todo Cast Member tem que se submeter. O Disney Look é um manual de conduta e aparência que é ensinado e passado para nós em referência a como nos devemos portar, aparentar, apontar e etc. A brincadeira surge porque pretendo apresenta-los durante esses dias a maneira como eu vejo a Disney, meu olhar sobre o cotidiano desse lugar onde os sonhos se tornam realidade.

Que legal, vou saber tudo sobre a Disney e como fazer o programa! Well, nem tanto, o blog não será daqueles informativos, e sim sobre minha experiência por lá. Posso esclarecer algumas coisas, mas um explicativo faz parte de outro projeto que entra no ar em março/abril de 2014.

Então é isso, esse é o blog, minha intenção e atualiza-lo todo dia, talvez não nessa parte do pre-embarque porque to abarrotado de coisas pra fazer. Chegando lá tentarei ser fiel a esse propósito (wish me luck).

Pegue o menu e veja e por favor esteja, a vontade, a vontade a vontade! 🎶


Música do Título

Nenhum comentário:

Postar um comentário