domingo, 6 de outubro de 2013

-43 When you Wish Upon a Star...


Tudo começo a alguns anos atrás, mas o que exatamente começou? Bom, convido a vocês pra uma viagem um pouquinho longa que explica de onde surgiu toda essa vontade de trabalhar na Disney.

Tente imaginar: Domingo a tarde, uma cidade do interior de Minas, com cinema no centro ainda. Um pai leva seu garotinho de 4 anos ao cinema pela primeira vez. O filme? " O Rei Leão" .  Foi uma dos melhores dias da minha vida e uma das melhores experiências que tenho com meu pai. Afinal, como esquecer daquela cena maravilhosa do “Ciclo sem Fim”?

Todo o encantamento da grande tela, ficou gravado na minha mente, e o fato de ter sido um filme da Disney ajudou muito isso. Todo o fascínio do cinema somado a magia Disney me fizeram ser alguém apaixonado por cinema e por Disney. Claro, quando menor eu já gostava de Disney e etc, tinha brinquedinhos dos personagens e tudo mais, mas esse filme me empolgou com tudo relacionado a Disney.
Como meu pai ama filmes, ele sempre fomentou isso em mim, eu tinha muitos VHS da Disney, assistia os filmes muitas e muitas vezes por dia. Esses clássicos com músicas e personagens cativantes, marcaram minha infância. Além disso, minha mãe sempre foi daquelas sonhadoras,  sempre quis conhecer a Disney e me envolveu também na “magia Disney”, assim, desde moleque quis conhecer aquele lugar, era um sonho, muito distante, mas talvez um dos que eu mais queria que se tornasse real.

Acelerando um pouco a história,  o sonho sempre continuou, mas nunca pensei que um dia isso iria acontecer. Em 2005, minha Tia-Madrinha viajou para Disney junto com meu Tio em comemoração aos 10 anos de casado deles. Ela voltou apaixonada, contando histórias e aí que decidi que era hora de viver o meu sonho de criança. Pedi aos meus pais uma viagem para a Disney de presente de aniversário de 16 anos. Com a graça de Deus, eu embarcava em 13/07/2006 para realizar meus sonhos, e sem saber, voltar com outros.

Um corredor com ares de nostalgia e cheiro de infância, foi assim que a Main Street USA (a parte central do parque Magic Kingdom) se apresentou a mim pela primeira vez. Olhava para o lado e via os corredores das lojas todas maravilhosas, na minha cabeça a trilha sonora dos filmes passavam todas e ia cantarolando ao pequeno Leandro de alguns anos atrás. A minha frente estava o Castelo, pareciam milhas até chegar ali em frente,  mas ele estava ali na minha frente e finalmente, tudo era realidade. 
Nesse dia fomos tomar café da manhã ali no Magic Kingdom mesmo, no Cristal Palace e logo ali, tive o primeiro contato com a qualidade dos serviços Disney, não só pela beleza do local ou pela delícia que era o buffet, mas pela Cast Member super simpática que nos servia alegremente e fazia questão de tornar nossa experiência mais mágica e feliz. Pedimos a ela para tirar uma foto conosco, infelizmente não lembro o nome dela, mas foi o primeiro contato significante com um Cast Member que tive naquela viagem (e foram muitos).

Character Buffet no Cristal Palace- Disney 2006

Então foi ela que te motivou a ir trabalhar na Disney né? Indiretamente sim, assim como qualquer outro Cast Member, mas na verdade quem me motivou a fazer esse programa de trabalho na Disney foi meu guia turístico. Como viajei de excursão junto com alguns amigos de colégio, tínhamos alguns guias nos acompanhando, e um deles tinha feito o Disney Internacional Program quando mais novo. Em dos almoços ele compartilhou sobre a experiência dele conosco e eu fiquei fascinado, a essa altura da viagem eu já sabia que queria retornar àquele local, e essa parecia ser uma oportunidade perfeita.

De volta ao Brasil, um novo sonho nasceu. Eu e Carol, uma das minhas companheiras de viagem, empolgamos muito com isso, e fazíamos nossos planos de quando entrar na faculdade fazer o ICP, ela até me deu um livro que se chamava "A Magia do Império Disney”. Meus pais super apoiaram e incentivaram. Entrei pra faculdade e sabia que em breve poderia tentar o ICP, inclusive na primeira semana de aula lia o livro que a Carol me deu nos intervalos e dizia para as pessoas que eu iria fazer o ICP e trabalhar na Disney (deviam me achar loucos). Tentei o programa logo na primeira oportunidade, no segundo período da minha primeira faculdade, infelizmente não tentei junto com a Carol pois ela ainda estava fazendo ensino médio.

Anyway... tentei no ano de 2009 o ICP, três anos depois da minha viagem, passei e fui, me tornei um Cast Member! Mas isso já é assunto pra um próximo post.

É a viagem foi meio demorada, mas espero que tenham entendido de onde veio toda minha empolgação com a Disney. Tudo começou com um pai agradando o filho, que se multiplicou em muitos sonhos e momentos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário